O profeta Isaías disse ao rei Ezequias que seus dias estavam contados. O rei não recebeu bem as notícias e implorou a Deus que prolongasse seus dias.
Deus respondeu às orações do rei e concedeu-lhe uma vida mais longa.
2 Reis 20:4-6
Isaías saiu do quarto em que o rei estava, mas, antes que tivesse passado pelo pátio central do palácio, o SENHOR Deus lhe disse: 5 — Volte e diga o seguinte a Ezequias, o governador do meu povo: “Eu, o SENHOR, o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Eu vou curá-lo, e daqui a três dias você irá até o Templo. 6 Vou deixar que você viva mais quinze anos. Livrarei você e esta cidade de Jerusalém do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi.”
No entanto, durante esses 15 anos extras, Ezequias pecou contra o Senhor e teve um filho chamado Manassés. Manassés se tornou o rei mais perverso de todo o Judá e causou a dispersão final dos judeus de toda a terra.
É melhor orar pela vontade de Deus do que pela nossa!
RENUNCIE A MENTIRA
“Os judeus são um povo castigado por seu deicídio que nunca pode esperar escapar de seus infortúnios, que são a vontade de Deus.” Orígenes de Alexandria
A VERDADE:
[Deus] abençoará aqueles que te abençoarem
e quem te amaldiçoar [Deus] irá amaldiçoar.
SUBSTITUA A VERDADE
O amor e pacto de Deus com Israel é incondicional. Ele prometeu:
“E derramarei sobre a casa de Davi e os habitantes de Jerusalém um espírito de graça e súplica. Eles vão olhar para mim, aquele que eles perfuraram, e eles vão chorar por ele como um choro por um filho único, e lamentar amargamente por ele como se chora por um filho primogênito. (Zacarias 12:10)
