Pray for the peace of Jerusalem

May they prosper who love you

- Psalm 122:6

3 de julho: Tish b’Av

3 de julho: Tish b’Av

Muralhas de Jerusalem são violadas

Para o povo judeu, as próximas três semanas, chamados de “Dire Straits”, são um momento de aumento da lamentação, culminando em 21 de julho de 2018, ou Tish b’Av (9 de Av no calendário hebraico.)

O foco deste grande tristeza é a destruição do Templo. Sim, o Templo foi destruído duas vezes, NO MESMO DIA! Mas incrivelmente muitos grandes tragédias têm acontecido o povo judeu NESTE MESMO DIA. Claro que há uma explicação tradicional para este dia único, mas não tem base nas Escrituras. .

Para mas informacoes sobre Dire Straits e Tish b’Av, veja: http://www.lunchtimeprayer.com/fruits-of-the-land-2/between-the-straits/

Vamos orar as passagens que são lidas nas sinagogas em três Shabbats levando a Tish b’Av no dia da sua observância.

*****

Os babilônios, sob Nabucodonosor, destruiram o Primeiro Templo, durante o reinado de Zedequias, rei de Judá. A destruição começou com o rompimento dos muros de Jerusalém.

Jeremias 52:3-7

A ira do Senhor havia sido provocada em Jerusalém e em Judá de tal forma que ele teve que tirá-los da sua presença. Zedequias se rebelou contra o rei da Babilônia. 4 Então, no nono ano do reinado de Zedequias, no décimo mês, Nabucodonosor, rei da Babilônia, marchou contra Jerusalém com todo o seu exército. Acamparam fora da cidade e construíram torres de assalto ao redor dela. 5 A cidade ficou sob cerco até o décimo primeiro ano do rei Zedequias. 6 Ao chegar o nono dia do quarto mês a fome era tão severa que não havia comida para o povo. 7 Então o muro da cidade foi rompido. O rei e todos os soldados fugiram e saíram da cidade, à noite, na direção do jardim real, pela porta entre os dois muros, embora os babilônios estivessem cercando a cidade. Foram para a Arabá

Cerca de 100.000 judeus foram mortos durante a invasão.

Jeremias 52:8-11

Mas os babilônios perseguiram o rei Zedequias e o alcançaram na planície de Jericó. Todos os seus soldados se separaram dele e se dispersaram, 9 e ele foi capturado. Ele foi levado ao rei da Babilônia em Ribla, na terra de Hamate, que o sentenciou. 10 Em Ribla, o rei da Babilônia mandou executar os filhos de Zedequias diante de seus olhos, e também matou todos os nobres de Judá. 11 Então mandou furar os olhos de Zedequias e prendê-lo com correntes de bronze e o levou para a Babilônia, onde o manteve na prisão até o dia de sua morte.

ORE PARA QUE ISRAEL ENTENDA AS CONSEQÜÊNCIAS DO PECADO CONTRA DEUS.

Destruction of the Temple. The Arch of Titus in Rome depicts the sacking of the Temple.